RUN&FUN

A Run&Fun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a Run&Fun
Top

4 razões para correr a Meia Maratona de Buenos Aires

Você entrou no ritmo dos treinos, já fez algumas provas de 10 km e deseja partir para um desafio maior? Talvez esteja na hora de se preparar para correr uma meia maratona. Se você gosta de estreias em grande estilo, uma boa pedida é desembarcar na capital portenha para correr os 21 km de Buenos Aires. Indicada não apenas para iniciantes, a meia maratona da capital argentina reúne qualidades que agradam até os corredores mais exigentes.

Não à toa, a prova tem se destacado como a mais importante da América do Sul. Somente na edição de 2015, realizada no último domingo (6 de setembro), foram 22.586 inscritos, sendo 12% estrangeiros de 57 países. Os brasileiros eram os visitantes em maior número (1.700). Com a proximidade entre a data da prova e o feriado de 7 de Setembro no Brasil, os brasileiros também tiveram a oportunidade de curtir um descanso estendido no país vizinho.

Na edição deste ano, a Run&Fun participou dessa grande festa com a presença de mais de 40 alunos. O sorriso e a satisfação dos atletas durante o percurso apenas confirmaram que a Meia Maratona de Buenos Aires é dessas provas que não podem faltar no currículo.

Meia Maratona de Buenos Aires 2015

Para não restar dúvidas, listamos 4 razões para correr a Meia Maratona de Buenos Aires. E que venha a edição de 2016!

1. Tour pela capital portenha

Correr uma prova internacional já garante por si só a motivação do corredor-turista. Melhor ainda se o trajeto fizer um tour pela cidade, mostrando ao visitante os principais atrativos do local. Esse é o caso da Meia Maratona de Buenos Aires. Apesar da largada e da chegada serem no mesmo lugar – região Palermo, o percurso de ida e de volta são diferentes, reservando aos atletas paisagens bem distintas.

Durante os 21 km é possível ter uma visão geral da cidade, passando por locais emblemáticos da capital portenha, como o Teatro Colón, principal casa de ópera da América do Sul; e a Plaza de Mayo, palco de marcos históricos importantes da Argentina e onde estão a Casa Rosada (sede da presidência da República Argentina) e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. O corredor também percorre trechos da tradicional Avenida 9 de Julho, considerada uma das mais largadas do mundo. São 150 metros de largura e um total de 24 pistas de trânsito.

Meia Maratona de Buenos Aires 2

2. Temperatura favorável

Realizada no mês de setembro, os atletas contam com o benefício do clima ameno para completar a prova. No final do inverno, a temperatura em Buenos Aires fica entre 14°C e 19°C, reduzindo o desgaste do corredor e os efeitos da desidratação. A largada é cedo, às 7h30, favorecendo ainda mais o desempenho dos atletas.

Meia Maratona de Buenos Aires 3
Foto: Nandu 21k Buenos Aires

3. Percurso plano

A prova cai como uma luva para os corredores que querem correm uma competição de 21 km num percurso rápido e plano. O trajeto inclui algumas poucas subidinhas que não oferecem problemas aos atletas que se prepararam para a prova. Neste ano, o percurso foi alterado pela organização, passando a ter também menos curvas. Trata-se do trajeto ideal para quem quer baixar o tempo na meia maratona.

Meia Maratona Buenos Aires
Foto: Nandu 21k Buenos Aires

4. Custo-benefício

Com a alta do dólar, a Argentina se torna uma alternativa mais atraente para os turistas brasileiros. Claro que incluir 21 km no currículo significa, indispensavelmente, se programar com antecedência, mas o custo-benefício de uma viagem para a bela Buenos Aires deixa o planejamento para a prova muito mais fácil e acessível.

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

<p>Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!</p>

X