RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

5 erros de quem quer correr mais rápido

Para quem tem uma rotina atribulada, fazer alguma atividade física é fundamental. Uma das principais opções de exercício escolhida por muitas pessoas é a corrida, hábito que costuma gerar a busca incessante por melhores resultados. Isso significa a intenção de diminuir o tempo de conclusão de um determinado percurso a cada dia, ou de simplesmente atingir uma velocidade maior.

Se um dos seus objetivos pessoais é conseguir correr mais rápido, independentemente da situação, você está no lugar certo! Neste post, vamos falar sobre 5 erros de quem visa a superação pessoal diariamente. Vamos lá?

 

1. Não manter a regularidade

Eis um dos alicerces do sucesso na corrida: a regularidade. É impossível atingir bons resultados sem uma organização de frequência. Se você tem um objetivo, deve ser consciente de que ele só será atingido com bastante foco. Portanto, estabeleça horários destinados ao exercício, sempre tendo a certeza de que pode cumpri-los.

Quando o assunto é regularidade, é importante conhecer os próprios limites. Assim, você consegue identificar os diferentes estágios do seu corpo. Se está criando o hábito de correr, inicie com duas vezes por semana, por exemplo. Mesmo para quem corre há mais tempo e mais frequentemente, a dica permanece: não tente dar um passo maior que a perna! Já diz aquele ditado: de grão em grão, a galinha enche o papo.

 

2. Emendar provas

Você pode achar que atingiu um desempenho excelente. Mesmo assim, segure a onda! Para continuar em evolução, o corpo precisa de descanso. É aí que entra o termo ”overtraining”, que significa excesso de treino. Esse problema pode causar desânimo, insônia e perda de apetite, fatores que culminam na queda do rendimento.

Então tenha calma e saiba a hora de relaxar para voltar em boas condições dias depois. A carga elevada de provas também pode ocasionar lesões, ou seja, caso uma dor muscular se torne um incômodo aparentemente maior, o mais indicado é procurar um médico. Outro ponto negativo do excesso de corridas é a ansiedade gerada pela tensão emocional. Nessas situações, procure uma consultoria especializada.

 

3. Não seguir o proposto na planilha

Muitos profissionais dedicam anos de estudo para descobrir novas tendências e o que é melhor para cada atleta. Por isso, se você investiu no suporte da ciência, dê valor a isso! Caso o objetivo seja melhorar o tempo, como tratamos neste post, é primordial confiar no auxílio dos especialistas, mesmo que por vezes a impressão seja de desconfiança.

Apesar de ser importante conhecer a própria capacidade, não tente correr mais tempo ou em maior velocidade se o profissional orientou outra coisa. Afinal, ele fez uma avaliação para definir um programa de atividades ideal para você! O mesmo vale para a falta de confiança em si mesmo. Acha que determinada rota e tempo são impossíveis? Respire fundo e acredite no que está na planilha! Lembra do foco?

 

4. Aumentar muito o volume de uma vez

Isso está diretamente ligado a outras dicas que abordamos acima. Regularidade, autocontrole e foco. Use a energia de forma correta, sem abusos. Não se deixe levar pela competitividade: se há companheiros de treino que estão em um estágio mais avançado, sequer pense em tentar uma aproximação de tempo ou velocidade. Essa atitude pode causar lesões e quebrar seu ritmo.

Varie os tipos de corrida e respire de forma correta. São pequenos objetivos que ajudam a eliminar os riscos de que sua cabeça insista que você precisa superar metas ainda inalcançáveis.

 

5. Não investir em fortalecimento

Por mais que correr seja sua grande paixão, existem outras atividades que podem potencializar seus resultados. Jamais deixe de fortalecer seu corpo, e é muito importante que a academia entre na sua rotina caso seja possível.

A musculação orientada é peça-chave para evitar lesões e consequentemente trazer melhor rendimento. A dica deve ser relembrada: procure um especialista capacitado para aproximar suas metas da realidade!

Para finalizar este post, vale ressaltar que para correr mais rápido, só depende de você! Com foco e uma boa equipe de profissionais por trás, o caminho se torna muito mais curto! Se você acha que pode melhorar seu hábito de correr, entre em contato com a Run&Fun. Aproveite e acesse também nossas páginas no Facebook e no Instagram!

 

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

WhatsApp chat
1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X