atletas com acessórios para corredores

Correr é uma tarefa que não é das mais fáceis. Exige preparo e dedicação por parte de quem quer se aventurar por esse que já é um dos esportes mais praticados no país.

Para te ajudar a completar os treinos e provas de corrida com o máximo conforto e segurança para sua saúde, nós preparamos este artigo, com cinco importantes acessórios para corredores. Confira:

1. Relógios

Um bom relógio te permite, durante o percurso, saber informações úteis para a sua estratégia de corrida. A maioria já possui um cronômetro com a possibilidade de marcar os trechos, um contador de calorias e um frequencímetro para acompanhar os batimentos cardíacos.

Além disso, existem alguns modelos no mercado que marcam o ritmo da sua corrida e trazem informações como quantidade de passos, distância percorrida e velocidade média.

Com essas informações, é mais fácil medir o seu desempenho, notar as evoluções e corrigir pequenos erros nos trajetos, melhorando cada vez mais o desempenho nas provas mais longas.

2. Meias DryFit

O pé é uma das partes do corpo de um atleta que mais sofre durante uma corrida. Condição que fica ainda pior quando pensamos em uma maratona, por exemplo.

Um dos problemas é conseguir manter os pés secos durante a prova, já que o suor produzido pelo corpo na região e uma possível chuva podem deixá-los molhados, causando bolhas e machucados por conta da umidade.

Isso pode ser resolvido usando meias DryFit, que possuem tecnologia avançada e afastam a umidade dos pés, impedindo o desenvolvimento de bolhas na região.

3. Camisas térmicas

Algumas provas costumam ser realizadas em pleno inverno, quando as temperaturas estão baixíssimas.

Por isso, o ideal é investir em camisas térmicas. Elas são confortáveis e ajudam a manter o seu corpo a uma temperatura estável, sendo uma ótima opção tanto para aqueles dias mais frios quanto para os mais quentes. Esses modelos de camisas ainda absorvem o suor corporal.

Dependendo do modelo escolhido e dos tipos de provas que você está acostumado a correr, o fator de proteção contra o sol e raios ultravioletas se tornam uma opção interessante para a sua saúde.

4. Vaselina

A vaselina é um dos acessórios menos lembrados pelos corredores, principalmente por aqueles mais iniciantes. Mesmo assim, sua importância para uma boa corrida é clara. Utilizá-la na região dos mamilos, axilas e entre as pernas evita que o atrito possa gerar uma possível ferida e um incômodo que pode atrapalhar a concentração e o desempenho durante uma prova.

5. Tênis adequados

Escolher um bom calçado para correr é fundamental para o seu desempenho. Acerte no modelo e garanta que você tenha todo o conforto, amortecimento e segurança para a sua saúde.

Por isso, ao comprar um tênis para corrida novo, leve em consideração itens como o seu tipo de pisada e o sistema de amortecimento do calçado. Errar nessa escolha pode — além de deixar a corrida desconfortável — prejudicar seus pés e causar lesões em articulações como tornozelo e joelho.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre corridas, maratonas e, receber as melhores dicas sobre assuntos como acessórios para corredores, acompanhe o nosso Facebook e nos siga no Instagram.