RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Adeus, sedentarismo! 6 dicas para começar a correr e emagrecer!

Começar a correr certamente é um desafio para quem quer fugir do sedentarismo e adotar uma vida mais saudável. A dificuldade está em conciliar a atividade com a rotina do dia a dia, principalmente depois de um dia cansativo de trabalho.

Com algumas medidas implementadas no cotidiano, é possível fazer da corrida um hábito que permite ir além do prazer da prática. Ela pode contribuir, também, para o emagrecimento.

Mas como iniciar a atividade em meio a tantos obstáculos? Confira seis dicas de como utilizar a corrida a favor da sua saúde!

 

1. Acredite no seu potencial

É comum as pessoas acharem que a corrida é somente para quem já pratica atividades físicas com uma certa regularidade. Porém, essa ideia deve ser desmistificada, já que o exercício é voltado para todos, mesmo para os indivíduos mais sedentários.

 

2. Procure profissionais

Antes de começar a correr é importante buscar ajuda de profissionais para avaliar o estado de sua saúde. Agende uma visita a um cardiologista, ortopedista e um nutricionista para não sofrer nenhum tipo de problema na nova atividade física.

 

3. Trace objetivos

Para começar a corrida é necessário estabelecer objetivos. Participar de uma prova de 5 km ou uma meia maratona? Você só quer deixar o sedentarismo ou também quer emagrecer? Faça uma anotação com as suas metas antes de se exercitar.

Manter o foco faz com que as chances de você desistir do esporte sejam menores, e consequentemente tomará cada vez mais gosto pela atividade.

 

4. Saiba como começar a correr

Definido os objetivos necessários, chegou a hora de colocar o tênis apropriado e partir para a rua! Mas cuidado: comece com calma, sempre respeitando os seus limites.

Por isso, inicie com uma leve caminhada e vá acrescentando pequenos trotes. A vontade de emagrecer não deve ser encarada com pressa, é preciso realizar as etapas e perceber que a meta é conquistada com o tempo.

 

5. Procure uma assessoria esportiva ou grupo

Caso tenha dificuldades para manter o foco nas atividades e precise de uma ajuda para evoluir nos treinos, procure uma assessoria esportiva ou um grupo. É uma excelente contribuição para sair da caminhada à corrida, e começar o processo de emagrecimento.

A ajuda desses profissionais permite uma melhor preparação, caso queira participar de uma prova. Além disso, essas medidas ajudam a manter a motivação e o foco para alcançar os objetivos.

 

6. Use a alimentação como aliada

Para emagrecer não adianta focar somente na corrida, mas também na alimentação. Ela exerce um papel fundamental para a conquista do objetivo. Por essa razão, é essencial que você tenha uma alimentação saudável.

Lembrando que não é necessário fazer nenhuma mudança drástica. Insira novos hábitos aos poucos na sua rotina e conte com um especialista da área para te auxiliar nessa jornada. Persistir é importante, assim como manter o foco no médio e longo prazo. Esperar por grandes resultados em um curto espaço de tempo pode gerar ansiedade e frustração.

Começar a correr e ainda emagrecer não é uma tarefa simples, pois é preciso esforço e dedicação por parte do praticante. Mas seguindo as dicas apresentadas, seus objetivos serão alcançados com tranquilidade.

Gostou do artigo? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude a seus amigos a terem também uma qualidade de vida melhor.

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X