RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

[CBHC] #D15 Correr na UFMG

Já correu na UFMG? O campus da Pampulha é emblemático e referência para a capital mineira. Nomes importantes da história já passaram por lá. Em mais uma missão do projeto Conhecendo BH Correndo, foi a minha vez de desbravar essa universidade tão querida pelos mineiros.

O campus é de fácil acesso, tanto de carro quanto de ônibus. Os dois acessos principais são a as avenidas Antônio Carlos e Abraão Caram. Nosso ponto de encontro foi na Praça de Serviços, área central da universidade. A praça conta com lojas, bancos, restaurantes, banheiros e bebedouros (Yessss, hidratação!). Apesar desse ponto positivo, vá prevenido: as lojas da Praça de Serviços não abrem aos finais de semana. Aos sábados e domingos, as opções dos corredores são as lanchonetes nos prédios das faculdades.

Nessa missão contei com a agradável companhia da Claudia Mara, amiga da equipe Run&Fun. Apesar das trilhas da UFMG serem um ótimo convite ao corredor, decidimos durante o alongamento correr apenas pelas ruas de calçamento que ligam os prédios universitários.

Começamos com uma pequena subida, sentido Reitoria, passando em frente à Biblioteca Central. Logo à frente: obras! Algo bem comum na UFMG. Por isso, fique atento aos caminhos e sinalizações e muito, muito cuidado ao desviar. Vai que tem buraco te esperando…

correr na ufmg 2

Atenção também para não virar o pé nas pedras do calçamento. Por outro lado, para quem não está acostumado a variar os terrenos de treino pode ser bastante proveitoso e fortalecedor correr nesse tipo de calçamento. E a universidade tem várias e várias ruas assim.

Além do terreno variado, a UFMG é arborizada e conta com uma vasta beleza de prédios. É perigoso se encantar no caminho e parar seu treino para admirar. Se você não sabe o que estou falando, você precisa urgentemente correr e conhecer a UFMG.
Passamos em frente ao Bandejão, seguimos sentido Fafich, cruzamos a avenida principal que dá acesso à Avenida Antônio Carlos e contornamos a Faculdade de Belas Artes. Passamos ainda pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e por um campo de futebol que tem na universidade. Outra curva e uma rotatória e podíamos escolher: descer em direção a Praça de Serviços ou subir em direção a Avenida Abraão Caram. Escolhemos a descida leve e chegamos ao ponto de partida.

Que lugar! Que manhã! Corremos apenas 5 km, mas no campus é possível fazer muito mais, principalmente se considerarmos as trilhas. A UFMG me parece perfeita para treinos com variação de níveis, por causa das várias subidas e descidas.

O mais importante é: divirta-se! Ahh! Se for correr por lá e encontrar mais coisas interessantes, me avisa.

Eu?! Estou Conhecendo BH Correndo
E você?! Vem comigo, uai!

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Felipe Branco
Felipe Branco

filipibranco@yahoo.com.br

Felipe Branco, 27 anos, é daqueles corredores “sem tempo ruim” e que adoram um desafio. Quando ingressou na corrida de rua há cinco anos, tinha a Avenida Cristiano Machado e o Anel Rodoviário como pista de corrida. Ele se aventurava ali mesmo, pois preferia se arriscar a deixar de correr. Hoje, ele inclui trechos mais seguros na sua rotina de treinos. Talvez daí, a necessidade de explorar a cidade e compartilhar os achados com outros corredores.

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X