RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

[CBHC] #D6 Centro Administrativo de Minas Gerais

bairro serra verde

Acordar, pensar, rezar, pular da cama bem cedinho… Rotina dominical tradicional de quem por loucura escolheu a corrida como hobby e estilo de vida.

Quando me dispus a conhecer Belo Horizonte correndo, decidi que não haveria local ao qual eu não pudesse ir. Levaria a sério o “logo ali” de mineiro, onde tudo é considerado pertinho e fácil de chegar. Foi com esse espírito que parti em direção a Cidade Administrativa, sede do Governo mineiro, na região Norte da capital, divisa com Vespasiano.

Cheguei às 8h e me deparei com o encanto que são os prédios Minas, Gerais e o Auditório JK. As construções são cercadas por uma pista de asfalto, que lembra uma de atletismo. Algumas pessoas já corriam por ali, algumas pedalavam e outras, assim como eu, se preparavam para começar a correr.

Resolvi iniciar o trote em frente ao auditório, próximo do jardim e da lagoa do extinto Jockey Clube, no sentido em que as bikes seguiam. O olhar para direita apresentava os prédios da Cidade Administrativa onde o sol refletia nas janelas, abrilhantando ainda mais o domingo e, à esquerda, o bairro Serra Verde e um visual da capital mineira bem pertinho e bem distante ao mesmo tempo.

Sigo na corrida leve. Mais à frente, água, não exatamente ponto de hidratação, mas uma torneira simples que faz as vezes de bebedouro e vai bem para refrescar e não desidratar. À direita, mais uma daquelas visões que só a corrida vai te proporcionar: o sol passando por cima dos prédios e refletindo no lago e em um pequeno jardim.

Completo a volta, pouco menos de 2 km. Solto o corpo, dou mais uma volta, admiro o lugar e entrego os 5 km prometidos para o dia.

No final, aproveito para fotografar o lugar e registrar a maravilha que é correr no entorno da Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Eu?! Tô #ConhecendoBHCorrendo. E você?! #VemComigoUai

cidade administrativa

Deixe o seu comentário

Felipe Branco
Felipe Branco

filipibranco@yahoo.com.br

Felipe Branco, 27 anos, é daqueles corredores “sem tempo ruim” e que adoram um desafio. Quando ingressou na corrida de rua há cinco anos, tinha a Avenida Cristiano Machado e o Anel Rodoviário como pista de corrida. Ele se aventurava ali mesmo, pois preferia se arriscar a deixar de correr. Hoje, ele inclui trechos mais seguros na sua rotina de treinos. Talvez daí, a necessidade de explorar a cidade e compartilhar os achados com outros corredores.

WhatsApp chat
1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X