RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

O que o coaching de emagrecimento pode nos ensinar sobre perda de peso sustentável

Emagrecer é um sonho de muitos. Promessas para perder peso fácil são vendidas como coco gelado em dia de sol na praia.

Se você está lendo esse material, é porque provavelmente já descobriu que dietas restritivas ou passar horas se exercitando na academia não funcionam no longo prazo quando a meta é perder peso.

A verdade é que emagrecer não consiste simplesmente em manter uma alimentação saudável e fazer atividade física.

Para emagrecer é preciso compreender alguns mecanismos mentais que impedem a mudança de hábitos sabotadores e a aquisição de comportamentos que auxiliam na redução e manutenção de peso de forma sustentável.

É justamente nesse processo que o coaching de emagrecimento pode ser um grande aliado.

Para quem está cansado do efeito sanfona, o coaching de emagrecimento pode otimizar o processo de perda de peso, adequando o processo às expectativas do cliente. Fatores como gestão de tempo, disciplina, comprometimento, crenças e valores e motivação são frequentemente trabalhados durante os encontros.

Se você, por exemplo, não tem tempo para realizar refeições de qualidade, o coaching de emagrecimento te auxiliará na organização do seu tempo para que você possa cumprir todas as suas atividades diárias e ainda reservar tempo para se alimentar corretamente.

Com o processo de transformação, você acaba adquirindo uma visão sistêmica de todo o seu processo de emagrecimento, incluindo o que terá que eliminar de sua vida e os hábitos que terá que assumir. Trata-se de uma verdadeira reprogramação mental para que você possa verdadeiramente se comprometer a alcançar seu objetivo.

Passos do coaching de emagrecimento

Foco: aonde você quer chegar? Para onde você deve direcionar suas forças? O que deseja alcançar? Ao levantar essas questões, o coaching te ajudará a gerar e manter foco naquilo que realmente fará diferença em seu objetivo.

Ação: é por meio da ação que os resultados são gerados. O foco provê clareza e direcionamento, porém, é a ação que fará você realmente caminhar em direção ao sucesso. Aqui, você assume a responsabilidade de agir para alcançar aquilo a que se propôs e, junto com o coach, analisa opções (pesando os prós e contras), desenvolve estratégias e elabora um plano capaz de garantir a eficácia e a continuidade de suas ações. Além disso, são trabalhados os processos motivacionais, cruciais para motivá-lo a compreender-se e entrar em ação, e a identificação e superação de fatores que possam estar impedindo ou dificultando esse processo.

Resultado: acompanhar, avaliar e medir os resultados do coaching de emagrecimento é de fundamental importância – e por vários motivos. De um lado, isso permite ao coach verificar o seu progresso e identificar o que precisa ser melhorado, mudado, reajustado, desenvolvido ou trabalhado para garantir que os resultados esperados sejam atingidos. Por outro lado, o processo de avaliar e medir resultados dá ao coach uma noção mais clara do que ele deve focar, melhorar ou desenvolver com você.

Melhoria contínua: você já desenvolveu foco, entrou em ação e avaliou seus resultados. E agora? É neste momento que o coach o ajuda a refletir sobre seu aprendizado. O que você sabe agora e que não sabia antes? De que forma você pode utilizar esse conhecimento para continuar gerando melhorias? Quais são os seus próximos passos? Esta etapa é um processo decisivo para que você se torne autogerativo, isto é, capaz de gerar continuamente os recursos que lhe permitirão prosseguir no caminho da melhoria e da evolução mesmo depois que o coaching de emagrecimento foi encerrado.

Quem pode se beneficiar com o coaching de emagrecimento?

– Pessoas que já testaram diversos tipos de dieta, mas que não conseguiram emagrecer;
– Para quem vive no efeito sanfona, ou seja, emagrecendo e engordando;
– Para aqueles que sempre estiveram acima do peso e nunca tentaram ou quiseram emagrecer, mas agora precisam fazê-lo por problemas de saúde;
– Aos que fizeram cirurgia de redução de estômago e que têm encontrado obstáculos para manter o peso alcançado;
– Pessoas que emagreceram tomando medicamentos ou com dietas restritivas e que agora estão com dificuldades em manter o peso alcançado.

 

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X