RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Como melhorar a postura na corrida? Veja 4 dicas infalíveis!

Como em todos os esportes, a posição correta do corpo faz uma grande diferença na performance dos corredores de rua.

Além disso, evita lesões nos músculos e ossos, mantendo afastado até o desgaste excessivo, problema que gera um desânimo sem causa aparente nos minutos iniciais de um treinamento.

Para você melhorar a postura na corrida, elaboramos este post com quatro dicas infalíveis que, certamente, ajudarão você na busca por um desempenho mais adequado no dia a dia. Portanto, venha conosco e evolua nas passadas!

 

1. Faça um aquecimento adequado

A primeira dica é primordial para quem está entrando no mundo da corrida: faça um aquecimento de, pelo menos, 15 minutos antes de começar a correr.

Isso contribui para o aumento da frequência cardíaca, além de soltar os músculos, com foco na correta postura, ponto essencial para o corpo se adequar à atividade física.

 

2. Execute exercícios que auxiliam na correta postura

Inúmeros exercícios são indicados em busca de uma correta postura no momento de correr. Eles devem ser executados ainda no aquecimento, ou seja, os minutos antes de você sair para seu circuito são importantíssimos para evitar não só lesões, como a fadiga.

O primeiro que indicamos é o skiping alto. Trata-se da corrida parada, elevando os joelhos até o quadril, com os braços em um ângulo de 90º. Assim, você estará exercitando a correta passada.

Outro movimento é o anferson — elevando o calcanhar nos glúteos, com o tronco ereto e o abdome contraído. Também existe o kick out, que é correr jogando os pés para frente, sem dobrar os joelhos — movimento que aumenta a amplitude das passadas.

São exercícios que trazem excelentes resultados, desde que haja um devido acompanhamento de um educador físico, tendo em vista que todos necessitam de uma atenção redobrada pelo fato de estarem nitidamente ligados com a correta postura.

 

3. Tenha consciência corporal

A terceira dica é você sempre ter uma consciência corporal ao correr. Ela está ligada com a correta posição dos membros nos movimentos exigidos para melhorar a postura na corrida.

Afinal, quando você está com um braço em posição incorreta, as dores serão um indicativo de que algo está errado. Ou, até mesmo, haverá o anestesiamento dos músculos.

Antes que isso aconteça, mantenha os braços paralelos, com os cotovelos flexionados em 90º. Olhe sempre para frente, tendo a linha do horizonte como norte do seu caminho.

Mantenha os ombros relaxados, sempre com o tronco e o pescoço bem eretos. Flexione os joelhos e os tornozelos, alinhando os dois pés em sentido único.

Dessa maneira, o seu treino terá uma qualidade bem melhor, auxiliando na melhora do seu desempenho e ainda trazendo mais satisfação na execução dos movimentos do esporte.

 

4. Conte com uma assessoria esportiva

Sabendo-se que a corrida é uma atividade democrática e que necessita de vários estímulos para trazer mais motivação e bem-estar, nada melhor do que você contar com uma assessoria esportiva adequada para dar aquele gás.

Além das amizades e participações em competições, haverá um auxílio profissional para que os movimentos corporais saiam da maneira correta, ou seja, a chance de lesões certamente reduzirá.

Com isso, haverá mais estímulo na prática esportiva, com uma maior qualidade para melhorar a postura na corrida e todos os pontos necessários para o pleno desenvolvimento da atividade em sua rotina.

Além de uma postura correta, um bom corredor evita erros no fortalecimento muscular. Quer conhecer cinco práticas incorretas? Então leia mais um post do nosso blog e faça a diferença nos treinos. Vamos lá!

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X