RUN&FUN

A Run&Fun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a Run&Fun
Top

Confira as 6 maratonas internacionais mais desejadas

Quarenta e dois quilômetros, cento e noventa e cinco metros. Em extenso, dá para imaginar a grandeza da distância e a dificuldade envolvida no objetivo de completar uma maratona. Com o número crescente de adeptos à corrida de rua, mais atletas amadores têm buscado oportunidades de participar de provas na modalidade. Delas, há algumas maratonas internacionais que se destacam, como as World Marathon Majors.

Formado por seis grandes provas realizadas anualmente, o circuito das Majors, extremamente cobiçado, reúne a excelência em corrida. Composto pelas maratonas de Boston, Chicago, Londres, Tóquio, Berlim e Nova York, para participar de qualquer uma delas, devido à grande procura pelas inscrições, é necessário obter índice, ser sorteado, comprar um pacote de turismo com uma das empresas conveniadas ou arrecadar fundos para uma das instituições de caridade vinculadas.

Continue a ler nosso artigo e conheça a seguir um pouco mais sobre cada uma das maratonas internacionais.

1. Maratona de Boston

Tida como a segunda maratona mais antiga do mundo, atrás apenas da disputada durante os Jogos Olímpicos de 1896, na Grécia, em Atenas, a prova nasceu em Boston no ano de 1897.

Para participar da Maratona é necessário obter índice, conhecido como Boston Qualifying, conforme sexo e faixa etária, em uma maratona reconhecida pela organização. Quem se inscreve nos sorteios deve colaborar com as instituições de caridade, a valores bastante altos.

De grande dificuldade técnica, com muitas subidas e descidas, o destaque é o trecho da Heartbreak Hill, colina cuja altimetria chega a 600 metros, entre os quilômetros 31 e 32. O nome do local não é à toa, uma vez que “heartbreak”, em inglês, pode ser traduzido como “quebrar o coração”.

2. Maratona de Nova York

Criada em 1970, a prova de Nova York ocupa hoje o posto de maior maratona do mundo, com mais de 50.000 participantes em sua última edição, em 2018. Considerada uma verdadeira atração turística da cidade, a população se prepara no dia para assistir à corrida nas ruas, incentivando seus participantes.

O percurso conduz os corredores ao longo dos cinco distritos de Nova York, sendo eles Manhattan, Staten Island, Queens, Brooklyn e Bronx, o que o torna uma oportunidade de ver de perto o que há na Big Apple.

3. Maratona de Berlim

Entre as Majors, a Maratona de Berlim é uma das melhores para quebra de recordes, já que seu percurso é plano e a temperatura à época em que ocorre é suficientemente agradável para quem busca correr com maior velocidade.

Realizada anualmente desde 1974, leva os participantes a um percurso que passa pelo Parlamento Alemão, Coluna da Vitória, com chegada no Portão de Brandemburgo, um símbolo da paz em seu triunfo sobre as armas.

4. Maratona de Chicago

Terceira prova entre as Majors realizada nos Estados Unidos, a Maratona de Chicago nasceu em 1977. Com uma rota circular, seu percurso, ao lado do de Berlim, também é considerado adequado para novos recordes.

No dia em que é realizada, o clima e a temperatura apresentam um histórico de grandes variações, de forma que o corredor que se prepara para embarcar nela deve acompanhar as previsões da época.

5. Maratona de Londres

Nascida em 1921, seus criadores resolveram dar início à Maratona de Londres após terem participado da de Nova York.

Em 2018, pela primeira vez, a prova ultrapassou o número de 40.000 participantes, uma verdadeira festa nas ruas da capital inglesa.

6. Maratona de Tóquio

Única asiática e a mais jovem entre as provas, a Maratona de Tóquio foi criada em 2007. Disputada em fevereiro anualmente, entrou para o grupo das World Marathon Majors em 2013.

No percurso, a tradição japonesa se mistura à impressionante modernidade tecnológica de Tóquio. Nela, os corredores têm a oportunidade de passar por locais como o Palácio Imperial e pelos templos de Asakusa.

Além das World Marathon Majors, hoje há uma grande oferta de maratonas internacionais e nacionais, como a Maratona do Rio, que valem a participação de quem se envolve com o universo da corrida. Não à toa que muitos corredores dizem nascer novamente após completarem a distância. Se você corre e também tem esse sonho, entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliá-lo com um treinamento adequado ao desafio!

 

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

X