RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Conheça as maratonas mais bonitas do mundo

Quem é adepto da corrida sabe que a diversidade de lugares onde essa atividade pode ser praticada é um de seus maiores atrativos. Tanto que, entre aquelas que são consideradas as maratonas mais bonitas do mundo, algumas acontecem em grandes centros urbanos e outras em meio a belíssimas paisagens naturais.

E você, sabe quais são as maratonas tidas como as mais belas do planeta? São muitas opções. Porém, apresentaremos a seguir algumas que certamente são capazes de agradar a qualquer apaixonado por corrida (e belos cenários). Acompanhe e escolha as suas favoritas!

Maratona do Polo Norte

Se você acha cenários congelantes bonitos, a Maratona do Polo Norte vai se encaixar perfeitamente ao seu gosto. A aventura começa no arquipélago Svalbard, na Noruega, onde os participantes da prova (cerca de 50 pessoas a cada edição) se encontram. Posteriormente, eles viajam de avião até um acampamento no Polo Norte.

Em 2017, os gelados 42 km da maratona foram disputados no dia 9 de abril. Com uma temperatura próxima dos 35 graus negativos, além de “desfrutarem” do frio e da beleza do local, os atletas tiveram o privilégio de correr apenas sobre a água. Isso porque a prova foi realizada em uma base de gelo flutuante, localizada no território da Rússia.

Maratona da Muralha da China

Para aqueles que amam correr, fazer isso em uma das maiores e mais fascinantes construções da humanidade é uma experiência ainda mais apaixonante. Por isso, a Maratona da Muralha da China, que acontece na cidade de Tianjin, sempre atrai muitos atletas. Em 2017, a prova foi realizada no dia 20 de maio, e contou com mais de 2.500 participantes.

Além de passarem por 5.164 degraus da Muralha (grandes subidas e descidas), os corredores também percorrem trechos no asfalto e em alguns vilarejos. Assim, o contato com belíssimas paisagens naturais é constante!

“Maratona” Dois Oceanos

Aqui, devido à exuberância do lugar (já que estamos falando de beleza), abrimos uma pequena exceção, pois, na verdade, essa é uma “pequena” ultramaratona, já que são 56 km.

Realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, essa é uma das provas mais amadas por corredores de todas as partes do mundo, especialmente devido ao belíssimo cenário. Na edição de 2017, a corrida ocorreu no dia 15 de abril.

O grande charme dessa prova está no fato de que, ao longo do seu percurso, é possível visualizar os Oceanos Atlântico e Índico, fato que deu origem ao nome da ultramaratona.

Patagonia Run

A beleza da Patagônia argentina é reconhecida por pessoas de todos os lugares do mundo. Por isso, a Patagonia Run, que acontece na cidade de San Martín de Los Andes, na Argentina, merece ser a representante das Américas entre as maratonas mais bonitas do mundo.

Realizada a mais de 600 metros acima do nível do mar, em uma região cercada por montanhas e outras belas paisagens naturais, essa prova vem ganhando cada vez mais destaque. Em 2017, a Patagonia Run aconteceu no dia 8 de abril.

Maratona de Atenas

Famosa em todo o mundo, a Maratona de Atenas, além da beleza (principalmente arquitetônica) do trajeto, chama a atenção pela história. Isso porque, segundo a lenda, ainda na Grécia Antiga, um soldado percorreu 42 km da cidade de Maratona até Atenas para dar a notícia da vitória grega sobre os persas. Essa “aventura” deu origem ao nome desse tipo de corrida e determinou a distância do percurso.

A edição de 2017 da Maratona de Atenas acontecerá no dia 12 de novembro. O número de participantes da prova é tão grande que são realizadas várias largadas em locais distintos para evitar problemas. A chegada acontece no famoso Estádio Panatenaico.

Ao participar de uma dessas que são consideradas as maratonas mais bonitas do mundo, você certamente vai querer voltar para a edição seguinte. Até porque, independentemente do seu desempenho na prova, o fato de poder correr em lugares tão fascinantes já é uma experiência inesquecível.

E então, gostou das alternativas que mostramos no artigo? Já participou ou pretende participar de alguma das maratonas citadas? Deixe seu comentário nos contanto suas experiências e/ou planos, vamos conversar!

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

× Como posso ajudar?
X