RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Desafio secreto: falta pouco!

Julho foi um dos meses mais desafiadores até agora. Mais desafiador que julho, acredito que só o mês de setembro, no dia da Uphill! Foi um mês tão acelerado, intenso, tumultuado, que nem sei ao certo como avaliar. Libertei-me de um fardo durante esse mês, que era o segredo do projeto. Falar sobre a prova que eu escolhi correr foi libertador. Poder falar de sonhos, planos e medos me deixou mais leve, mais aliviada mesmo.

Em julho, minha ferritina voltou para níveis aceitáveis, meus treinos se desenvolveram melhor, voltei a perder peso, enfim, tudo começou a fluir como deveria ter sido desde o início. Espero que não tenha sido tarde demais. O único probleminha referente à saúde que me afetou um pouco foi o retorno das dores no quadril, mas a fisioterapia está a todo vapor e isso também vai passar.

Já imaginou correr sozinho numa rodovia por horas? Pode até parecer tedioso, mas não… O meu treino do dia 16 de julho foi assim! Eram 2h30 de corrida com desnível. Eu estava com a agenda do final de semana toda tumultuada de trabalho e não conseguia vislumbrar um horário para esse treino longo. Até que vi um intervalo na agenda, das 14h às 18h. Não era o ideal, mas por volta das 14h50, lá ia eu com a mochilinha de hidratação nas costas, encarar o sol fortíssimo daquela tarde e uma rodovia praticamente deserta. Confesso que saí bem assustada…

Mas não é que o treino que deveria ser o mais chato acabou sendo divertido? Eu comecei a correr ainda no Centro de Itabirito e programei de ir até um distrito e voltar. O sol estava muito forte e o calor que subia do asfalto foi me deixando muito cansada logo nos primeiros quilômetros. Com 1 hora de treino eu já queria parar. Mas resolvi pegar o celular e fazer snapchats. A partir daí, o treino passou super rápido, parei de me sentir sozinha e passei a me divertir. Acabei não completando o tempo pedido, mas concluí pouco mais de 18 km em 2h09 com um pôr do sol maravilhoso de brinde. Foi um dos treinos que me deixou mais feliz! E olha que era o mais assustador.

Também foi em julho que eu participei pela primeira vez de um treino de corrida na Pampulha! Apesar de sempre fazer provas no entorno da lagoa, nunca havia participado de um treino por lá. Fui num treino durante a semana e me assustei com a quantidade de corredores. Na Assembleia, são apenas duas assessorias e ver tanta gente correndo numa terça-feira à noite me surpreendeu. E no sábado seguinte, acabei indo para aquele lado de novo e descobri que na Pampulha não tem só plano! Fiz um treino puxadíssimo de duas voltas de 5 km na subida que sugaram minhas energias do final de semana. Gostei de correr por lá!

No final do mês, as dores no quadril voltaram e descobri que a ferritina havia subido. Felicidade X Desespero. Mas sei que vai dar tudo certo, que as coisas vão se encaixar e que a Serra do Rio do Rastro me espera. Falta menos de 30 dias! A viagem está toda organizada – até uma van para circular entre as cidades que vão receber o evento eu já consegui organizar. Só faltam alguns detalhes como a escolha da roupa que vou usar e as estratégias para o dia da prova.

Não vejo a hora de arrumar a minha mochila e entrar naquele avião em busca da minha prova dos sonhos… Falta tão pouco e ainda há tanto para realizar! Vamos que vamos! Vai ser lindo e vocês estarão lá comigo. Podem ter certeza.

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Aline Oliveira
Aline Oliveira

aline@corraleve.com.br

Apaixonada por corrida e boas histórias, autora do Blog Corra Leve e correndo em busca de um grande desafio. Após conseguir se inscrever na prova com a qual sonhava, viu que não dava para perder tempo e resolveu voltar à ativa. Deixando de lado o sedentarismo e os quilos que se acumularam durante essa fase. Ela corre literalmente atrás de sonhos e tem uma disciplina invejável. Ouvir e contar boas histórias a inspira sempre mais. É curiosa sobre tudo. Não se assuste com as perguntas dela!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X