RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Desafio Secreto: longos na área

Com o mês de maio, veio aquele aperto de ver que o meu desafio está próximo. Veio também a ansiedade, a vontade de desistir, certo desânimo e algumas dores. Mas foi um mês muito legal também! Participei de mais uma prova, fiz aniversário e comemorei correndo. Tive alguns feedbacks positivos e vi que, apesar de tudo, estou no caminho correto.

Os treinos longos vieram com tudo no mês passado. Tive um treino de 1h30 de subidas que me fez ter mais certeza do quanto eu amo subir e detesto descer. Pois é, quando eu subo, apesar do cansaço, me sinto confortável. Já nas descidas, meus joelhos sofrem e eu acabo ficando um pouco travada. Quero muito melhorar isso e sei que vai dar certo, mas preciso de tempo e um pouco de trabalho mental também. Eu realmente tenho um bloqueio psicológico quando falam de descidas.

Meu segundo longo era de 14 km no plano, mas acabei perdendo a hora no dia e indo treinar no Belvedere. Rolaram muitas subidas e foi o meu treino mais feliz desde que estou na Run&Fun. Cheguei no limite do horário e precisaria fazer o treino num ritmo um pouco mais rápido do que fazia até então. Eu não conhecia o trajeto direito, mas fui seguindo o instinto mesmo. Subi bastante, só desci o necessário, somei duas voltas de 7 km com o meu melhor tempo desde o retorno à corrida e, apesar de sozinha e sem música, me senti muito feliz correndo. Terminei o treino bem, inteira, sem dores e muito feliz. O terceiro longo foi só de 10 km e eu ainda o dividi em dois de 5 km, porque tive prova no final de semana e foi meu aniversário. O último longo do mês foi um desastre. Mas vou falar sobre ele daqui a pouco.

Em maio, contei para vocês que estou com deficiência de ferritina e o quanto isso tem atrapalhado os meus treinos. A ferritina continua baixa e por isso farei um novo ciclo de medicamentos. Espero que, desta vez, dê certo! Só me entupir dos alimentos recomendados não deu tanto resultado. Melhorou um pouco os níveis, mas não foi o milagre que eu esperava. Vai dar certo. Eu acredito! Confio nos médicos que eu escolhi e estou vendo uma luzinha no fim do túnel. No meio dessa caminhada complexa, minha nutri me abandonou (oficialmente). Fiquei chateada porque ela não tinha tempo para me atender, eu estava fragilizada pela minha doença e ela, pelos problemas pessoais que enfrentava. Mas não deu mais. Agora, é encontrar outra nutri que esteja disposta a seguir junto comigo.

Pela primeira vez na minha vida de corredora, meu aniversário caiu em um domingo que tinha prova. Mas não era uma prova qualquer. Foi uma prova que eu amo! Fiz os 5 km da Track&Field Boulevard Shopping e melhorei 1’47” no meu tempo. Era para ter melhorado mais, mas cheguei quase na hora da largada, cansada (comemorações), havia acordado com uma câimbra absurda na noite anterior e ainda sentia dores na panturrilha. Mas foi muito legal. Fiz a prova, conheci alguns leitores do Corra Leve, comemorei na tenda da Run&Fun e é claro que passei na loja no pós-prova e me dei um presente. Não tem jeito, corredor gosta mesmo é de coisas de corrida.

Tivemos também, em maio, treinos de técnicas de corrida. Eu amo esse tipo de treino! Além de realmente fazerem muita diferença na nossa economia de corrida, são treinos divertidos, onde todos fazem os exercícios juntos, nos ajudamos bastante e também rimos muito. Além de reclamar um pouquinho com os treinadores, também costumamos cantar. No insta tem uns vídeos desses treinos! Se ainda não viu, passa lá. Eu fiz alguns treinos (específicos para o meu caso) com agachamentos entre as séries de tiro. Foram treinos muito pesados, mas que ajudam muito no meu caso, que tenho fraqueza muscular e alguns desequilíbrios. Fiquei muito feliz nesses treinos porque os treinadores elogiaram minha postura e técnica durante os agachamentos. Sei que um dia eles também vão elogiar a técnica de corrida. Estou melhorando!

Voltando ao último treino do mês, foi realmente um fiasco! Na planilha, era para fazer 18 km no plano e, qualquer pessoa normal faria esse treino na orla da Pampulha. Mas eu tinha um compromisso em Itabirito na sexta e não poderia estar em BH para treinar no sábado. O jeito foi me programar para treinar nas minhas amadas subidas ao longo da rodovia. Me planejei para fazer um trecho de 7 km partindo da entrada do meu condomínio, voltar ao mesmo ponto e ir correndo até o centro da cidade. Tudo lindo! Mas tive que interromper o treino. Motivo: cachorro bravo pouco antes de fechar 5 km! Voltei antes da hora, tinha um trecho longo para fazer dentro da cidade. Entrando na cidade, o trânsito estava uma loucura, eu tinha que ficar alternando entre a rua e o passeio, me desviar de pedestres e bicicletas, cumprimentar as pessoas que não via há tempos, suportar um sol fortíssimo na cabeça e acabei ficando de saco cheio. Desisti! Parei com 15 km e fui trabalhar. Mas valeu a experiência para eu entender de vez que não gosto de correr dentro de Itabirito nos finais de semana. Não insisto mais!

Uma novidade na minha vida no finalzinho de maio foi que eu perdi o medo de errar usando o Snapchat! rs Depois de fazer 37 vídeos em um treino longo e não conseguir subir nenhum, porque errei mesmo, aprendi e subi uns vídeos do meu longo frustrado. Foi divertido gravar os vídeos e receber uns feedbacks! Eu não gravo muitas coisas, mas os treinos longos aparecem por lá aos sábados e são sempre muito divertidos. Vou tentar gravar algumas dicas com os treinadores também e mostrar um pouquinho dos nossos treinos divertidíssimos com a turma da Run&Fun Assembleia! O snap é corraleve, ok?!

Estou torcendo para que junho seja muito melhor que maio e que venha repleto de boas surpresas. Uma novidade é que estou mudando de academia e os exercícios serão mais intensos, porque preciso voltar a emagrecer e fortalecer bastante a musculatura para encarar o Desafio Secreto! E vai ter Meia Maratona na área! Os desafios ficam a cada dia maiores. Vem comigo nessa mudança de vida! O tempo está passando e ainda tenho a evoluir. Vamos que vamos!

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Aline Oliveira
Aline Oliveira

aline@corraleve.com.br

Apaixonada por corrida e boas histórias, autora do Blog Corra Leve e correndo em busca de um grande desafio. Após conseguir se inscrever na prova com a qual sonhava, viu que não dava para perder tempo e resolveu voltar à ativa. Deixando de lado o sedentarismo e os quilos que se acumularam durante essa fase. Ela corre literalmente atrás de sonhos e tem uma disciplina invejável. Ouvir e contar boas histórias a inspira sempre mais. É curiosa sobre tudo. Não se assuste com as perguntas dela!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X