RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Primeira prova do ano e muito blá blá run!

Março foi tão longo e teve tantos acontecimentos. Parece até que foram dois meses! Teve notícia boa e ruim, teve a primeira prova do ano, muito blá blá run e emagrecimento também (ainda bem). Foi um mês intenso e com um balanço bem positivo. Não foi mágico como eu sempre sonho que vai ser (não, aquele pace de queniano não brotou da terra), mas foi de muito aprendizado, amor e conscientização.

Comecei o mês recebendo uma ligação de um atleta que eu super admiro me falando sobre a prova alvo do Desafio Secreto. Foi uma conversa de 15 minutos em que eu tirei diversas dúvidas sobre a preparação, a prova em si e principalmente a respeito da viagem. Peguei dicas de hotéis, transfer e muito mais! Fiquei tão feliz com essa ligação e bem mais tranquila em relação ao desafio. Tive mais certeza ainda do nível de dificuldade, do quanto preciso levar os treinos a sério e de que estou nas mãos dos melhores treinadores que eu poderia ter. Começar o mês assim foi muito bom.

Os treinos de tiro se intensificaram e, a princípio, isso estava me deixando louca, mas perceber o quanto eles ajudam na minha evolução e o quão feliz eu fico quando os termino, me ajudou a passar por eles muito bem. Ganhar elogios do treinador no pós-treino também me motiva muito. Afinal, quem não gosta de saber que está melhorando? Teve tiro no plano, na subida, com obstáculos… Fui obrigada a contar para essa galera insana que eu sou da paz, mas não adiantou muito. Tive que dar tiros de todas as formas e amei!

Eu também participei do Conhecendo BH Correndo, um projeto super legal do meu amigo e companheiro de treinos na Assembleia, Felipe Branco, e conheci muita gente legal. No dia desse treino, eu não estava tão legal (as benditas dores apareceram), mas participei da maior parte do treino, ouvi muitas histórias inspiradoras de alguns participantes, dividi um pouco das minhas histórias e ainda curti um blá blá run que durou um tempo gostoso e fez a minha manhã de domingo muito mais feliz. Eu amei participar e se eu fosse você, não perderia nenhuma oportunidade de participar desse projeto tão especial.

desafio secreto
Com a galera do Conhecendo BH Correndo

Também tive dias de desânimo, dias de muita dor e de vontade de jogar tudo para o alto. Claro que lutei contra tudo isso! Tentei empurrar o desânimo para longe, tratei a dor com muito gelo e alongamentos, respirei fundo e refiz a lista das coisas que me fizeram querer alcançar um objetivo e de tudo o que me levou à corrida. Deu certo! Mesmo desanimada, cansada, com preguiça, me esforcei e fui treinar. E no final do treino, ao invés de preguiça e desânimo, eu tinha era um sorriso no rosto e alegria de ter me superado mais um pouco.

Em relação à dieta, fui muito bem! Fiz um Whole 30 e isso me ajudou a entender melhor como o meu corpo se comporta diante de cada tipo de alimento que eu forneço a ele. Ele me trouxe mais consciência alimentar, ajudou a fazer com que meu corpo funcionasse melhor e também respondesse melhor aos exercícios, me auxiliou a eliminar mais 1,5 kg (já se foram 8,5kg) e me deu força mental para perceber que tudo o que eu realmente quero é possível. Sabe por que? Porque muitas vezes, dizemos que queremos algo, mas não nos movemos o suficiente para realizar. Eu percebi que é preciso querer de verdade, se conscientizar dos motivos que te fazem querer, para que você siga em frente com os seus propósitos. E eu quero ser mais saudável, ficar longe dos problemas de saúde que existem na minha família e decorrem de uma alimentação nada saudável, quero correr melhor. Ser mais leve me ajuda a correr melhor! Alimentação também é uma parte importante para correr melhor!

No dia 20 de março, foi o dia da minha tão aguardada primeira prova do ano. A prova escolhida foi a Corrida da Araujo. Que alegria buscar o kit, montar o look para o dia da prova, o burburinho nos grupos de corrida do whatsapp e até acordar de madrugada na roça para vir a BH correr. Eu estava tão ansiosa pela prova, que fui buscar meu kit na quinta-feira (o que fez com que eu tivesse que treinar sozinha pelos morros do meu bairro), na sexta já havia montado o look para correr a prova, fui trabalhar no sábado com a cabeça completamente na corrida e ainda acordei antes do despertador no domingo.

Foi muito bom participar da prova, ver alguns amigos estreando nas corridas, outros batendo recordes pessoais e outros se divertindo muito. Amo o clima de provas! E a tenda da Run&Fun estava numa animação naquela manhã de domingo… Muito top! Pensei que não conseguiria fazer os 5 km sem andar e, não só os completei sem andar, como fiz um tempo muito menor do que eu esperava. Senti um incômodo no quadril, mas nada que me prejudicasse na prova. Fiz uma massagem deliciosa e revigorante no pós-prova, com o pessoal da RK Massagem Esportiva e uma pré-avaliação com um dos fisioterapeutas da Fibra Treinamento e Performance que me deixou um pouco apreensiva, mas foi muito boa.

Após essa pré-avaliação, resolvi marcar uma avaliação completa na clínica da Fibra e passei pouco mais de 1h fazendo testes e contando sobre minhas lesões e objetivos com a corrida. Falamos muito da complexidade do Desafio Secreto e isso me deixou um pouco tensa, ao mesmo tempo em que falamos sobre todos os profissionais envolvidos na minha preparação e me senti muito bem suportada. Descobri vários pontos que teremos que corrigir e isso me deixou um pouco chateada, mas acredito que seguindo todas as orientações e me dedicando como sempre, vai dar tudo certo. Fechamos um tratamento de três meses (a princípio) e já mobilizamos todos os profissionais para seguir a mesma linha. Como não confiar?!

O mês de abril já chegou! Com muitos desafios para superar, um tratamento para começar e a minha primeira prova de Trail Run! Uma coisa de cada vez, com muita disciplina, paciência e persistência. Vamos que vamos!

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Aline Oliveira
Aline Oliveira

aline@corraleve.com.br

Apaixonada por corrida e boas histórias, autora do Blog Corra Leve e correndo em busca de um grande desafio. Após conseguir se inscrever na prova com a qual sonhava, viu que não dava para perder tempo e resolveu voltar à ativa. Deixando de lado o sedentarismo e os quilos que se acumularam durante essa fase. Ela corre literalmente atrás de sonhos e tem uma disciplina invejável. Ouvir e contar boas histórias a inspira sempre mais. É curiosa sobre tudo. Não se assuste com as perguntas dela!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X