RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Desafio Secreto: fazendo as pazes com a corrida

estreia blog

Sou a Aline Oliveira, autora do blog Corra Leve, apaixonada por corrida, pela vida e tudo de bom que ela pode nos proporcionar. Desde o dia 1º de dezembro, sou atleta Run&Fun. Na verdade, nem gosto de dizer que sou atleta porque ainda não me sinto digna desse adjetivo, mas sei que um dia serei.  Mas o que eu estou fazendo aqui? Bom, vou explicar! É uma história longa, mas é bem interessante e vocês vão entender um pouco sobre como a vida pode mudar em pouco tempo.

A minha história com a Run&Fun BH começou quando fui ao lançamento de um livro de corrida e conheci o Paulo Santos, diretor da assessoria esportiva. Conversamos um pouco e eu estava vivendo uma fase muito difícil na minha vida de corredora. Acabara de quebrar em uma meia maratona e pensava que nunca mais iria correr. Autoestima lá embaixo e o Paulo conversou bastante comigo sobre o quanto o psicológico é importante e eu confessei que meu sonho era correr até ser bem velhinha. Tudo a ver com a filosofia da Run&Fun, né?! A partir daí, passei a acompanhar o trabalho do Paulo, ele acompanhou o meu e participou de algumas matérias no Corra Leve.

Em meados do ano passado, me lesionei em uma meia maratona. Estava proibida de correr e enfrentando as tão temidas sessões de fisioterapia – eu sonhava com corrida o tempo todo. No meio desse processo, como não passava pela minha cabeça ficar sem correr, resolvi me inscrever numa prova super desafiadora. Fui aceita e não sabia o que fazer. Num primeiro momento, fingi que isso não estava acontecendo, ignorei totalmente e fui levando aquela vida ruim de corredor que não corre. Até que passei na tenda da Run&Fun após uma prova e troquei umas poucas ideias com alguns treinadores. Era isso! Eu precisava da Run&Fun na minha vida!

Resolvi encarar a tal prova. Procurei o Paulo Santos e falei do meu grande desafio para 2016 e que eu estava (estou) muito assustada e queria ajuda. Se não fosse com a Run&Fun, eu não iria com mais ninguém (mas isso eu não falei pra ele)! O desafio, ainda é secreto, mas sei que vou contar daqui um tempo, só preciso me sentir mais confiante! O desafio da Run&Fun também é tremendo! Eles vão ter que transformar uma corredora sedentária (praticamente um ano sem correr) em atleta! Não sei como farão isso, mas eu confio que vai dar certo!

Comecei a treinar no dia 1º de Dezembro. Sim, no mês das festas, das comilanças sem fim, das viagens malucas e da correria total. Comecei a fazer dieta também! É, a pessoa queria começar tudo logo! E eu realmente estou disposta a correr literalmente atrás de um sonho! Com uma equipe como a Run&Fun ao lado, eu vou dar mole de ficar enrolando? De jeito nenhum! Pernas pra que te quero! Para atingir grandes desafios, é fundamental ter disciplina e se esforçar.

O meu primeiro mês de treinos, não foi como o esperado. Não consegui manter a rotina de treinos que eu esperava, mas cumpri mais de 60% da planilha, não saí da dieta nenhum dia e em nenhuma festa. Tive bastante disciplina, mas com os treinos, tive dificuldades. E conversei com os treinadores (eu tenho dois!). Conversar com o treinador é tão importante… Meus treinos foram readequados e passei a conseguir cumpri-los!

Em 2014, eu só havia treinado até abril. Parei por preguiça, tive uma lesão séria em junho ao fazer uma meia maratona sem preparação. Não aprendi a lição e fiz outra prova dessas em outubro (já bem acima do peso) e, enfim, tomei vergonha na cara e só corri uma prova de 10 km em novembro porque era compromisso profissional! Ao longo do ano, ganhei 14 kg de gordura bem distribuídos pelo corpitcho e isso prejudicou muito a performance! Mas em dezembro eu resolvi voltar a ser corredora e tudo mudou!

Ainda me canso muito nos treinos e os batimentos cardíacos vão a níveis estratosféricos por causa da falta de condicionamento, mas já estou correndo melhor do que nos primeiros dias e consegui eliminar 4 kg com os treinos e a dieta sem nenhum deslize! Nesses pouco mais de 30 dias, só consegui fazer um treino com a equipe e fui tão bem recebida, que não vejo a hora do próximo treino!

Por enquanto, é isso! Espero ficar mais segura em relação ao Desafio Secreto para que ele deixe de ser secreto e eu possa contar com o apoio de mais pessoas ao meu lado. Aguardem que um dia eu conto! Enquanto isso, vamos treinando e sorrindo por aí. Porque corrida é vida!

 

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Aline Oliveira
Aline Oliveira

aline@corraleve.com.br

Apaixonada por corrida e boas histórias, autora do Blog Corra Leve e correndo em busca de um grande desafio. Após conseguir se inscrever na prova com a qual sonhava, viu que não dava para perder tempo e resolveu voltar à ativa. Deixando de lado o sedentarismo e os quilos que se acumularam durante essa fase. Ela corre literalmente atrás de sonhos e tem uma disciplina invejável. Ouvir e contar boas histórias a inspira sempre mais. É curiosa sobre tudo. Não se assuste com as perguntas dela!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X