RUN&FUN

A Run&Fun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a Run&Fun
Top

Motivação para praticar atividades físicas: como não perder o estímulo em 2018?

Continuar a rotina de exercícios logo após as festas de fim de ano e férias pode ser um grande desafio, principalmente porque durante esse período todos sabem o quanto é importante comemorar ao lado de quem amamos. As celebrações sempre vêm acompanhadas de comidas nem tão saudáveis, bebidas alcoólicas e alterações nos horários.

Neste artigo mostraremos algumas medidas bastante simples que vão ajudar a manter a motivação para praticar atividades físicas no próximo ano e prosseguir com sua rotina saudável. Continue a leitura e confira!

 

Planeje novas metas

Todos nós somos motivados a cumprir metas e nada melhor do que o fim de um ano e o início de outro para rever nossos objetivos e pensar em novas estratégias. Trace novas metas para sua rotina de exercícios, como perder peso, aumentar a frequência de exercícios físicos, experimentar algo novo ou mesmo ir além dos seus limites atuais.

Vale lembrar que o importante é se sentir mais motivado, colocar as estratégias em prática para alcançar o novo objetivo e estar cada vez melhor com você mesmo. Para que funcione bem, estabeleça metas menores a curto prazo, dentro de um objetivo maior. Por exemplo, se seu objetivo é perder 10 quilos, pense que você pode perder 2 quilos por mês.

 

Retorne ao nutricionista

Depois de um tempinho parado e dos possíveis deslizes cometidos no fim do ano (que fazem parte da vida e você não está errado por isso), é muito importante retornar ao seu nutricionista para saber da sua atual situação.

Faça novas avaliações e exames já que esse é o momento de retomar a dieta e até mesmo adaptar para o ano que se inicia, aliando o plano alimentar às novas metas estabelecidas.

 

Recompense-se a cada meta alcançada

Uma ótima forma de manter a motivação nos treinos é a criação de um sistema de recompensas por metas alcançadas. Mas nada de se recompensar com guloseimas, não é mesmo?

Para que esse sistema funcione, encontre algo que você goste ou queria comprar, por exemplo. Dessa forma, a cada pequena meta alcançada, se permita ter essa recompensa. Pode ser uma roupa nova, um novo corte de cabelo, um fone de ouvido melhor, enfim, algo que parta da sua criatividade.

 

Realize as atividades com um amigo

Provavelmente, você tem amigos que estarão na mesma situação que você: procurando motivação para retomar a rotina no próximo ano. Assim, nada melhor que convidá-lo amigo a realizarem suas atividades juntos. Ao criar uma rotina ao lado de outras pessoas, você se sentirá mais estimulado ao mesmo tempo que estimula o outro.

Para ser ainda melhor, encontre alguma atividade que os dois, ou o grupo, gostem e procurem estabelecer algumas metas em conjunto. Todo mundo sai ganhando.

Manter a motivação para praticar atividades físicas em 2018 não é tão complicado: basta ter em mente onde quer chegar e o que pode facilitar esse caminho.

Gostou do post de hoje? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude seus amigos que também estão precisando de estímulo.

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

X