RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Do presencial para o treino a distância

Com ajuda direcionada e especializada, qualquer atleta vai mais longe.

Ter um treinador que acompanhe seus treinamentos é uma opção promissora para praticar a corrida de forma segura e também para evoluir. Isso inclui os atletas que treinam a distância!

Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia, treinar a distância com acompanhamento profissional pode ser tão efetivo quanto treinar presencialmente.

 

Desafios do treino a distância

Para dar certo, o atleta precisa ter foco no objetivo, organizar a agenda de treinos para não ter furos e seguir as orientações do treinador.

É um processo que exige parâmetros e troca de informações o tempo todo com o treinador. A corredora Bruna Saraiva tem vivido essa experiência. Ela mora com o marido e o filho em Coimbra, em Portugal, e tem se esforçado para manter a rotina de treinos.

Não é uma tarefa fácil, mas com as orientações da treinadora Thaís Meireles, ela tem encarado os desafios na certeza de que a prática esportiva traz diversos benefícios para a vida dela. Confira no depoimento abaixo.

 

Do presencial para o treino a distância

“Desde que comecei a correr com acompanhamento, em 2011, a corrida tomou conta de uma parte da minha vida que não consigo ver substituída por outra coisa. Depois de experimentar diversas sensações, dentre superações e frustrações, pude perceber que ali eu aprendia muitas coisas, principalmente sobre mim mesma.

Isso foi antes, antes de ser mãe. Depois que o Dante nasceu novos desafios foram incorporados ao meu mundo e demorei mais do que poucos meses (como achava que seria, mas não foi) para voltar a treinar. Como corri até pouco tempo antes dele nascer, as pessoas me perguntavam se não era difícil correr grávida, não, difícil é correr tendo um bebê em casa, mas essa é uma outra história.

Retomei os treinos lá pelos dois anos do filhote, e foi com a acolhida da Run&Fun que isso foi possível. Dante começou a fazer parte dessa minha parte, e agora é mais uma força que recebo nos desafios que me proponho. Desafios esses que só crescem.

Até que uma nova fase começa, dessa vez em outro país. Uma temporada de pesquisa em Portugal, último ano de doutorado, e a escrita da tese é o principal nesse momento. Nem pensei em parar de correr, antes mesmo de viajar decidi continuar os treinos com a assessoria a distância.”

A partir da esq.: Bruna acompanhada do treinador Euler Petrônio e do filho, Dante; a atleta durante prova de corrida em Coimbra; durante treino com o filho; e com o marido, Giovanni Mazochi 

 

Resultados alcançados com persistência

“No início pareceu que ia ser fácil, mas com o passar das semanas a realidade foi outra. O frio era muito intenso, a distância deixou de ser turística e o trabalho precisava começar, ou seja, eu precisava escrever. Por um tempo não consegui correr, nem escrever, nem pensar em nada direito, a mudança começou a impactar mais do que eu esperava que fosse acontecer.

A rotina aos poucos foi se estabelecendo, Dante se adaptou à nova escola, e com isso as outras coisas foram se ajeitando. Retomei os treinos com o apoio da minha treinadora Thaís, e através das mensagens constantes, orientações e muita motivação, consegui reagir e mais do que nunca pude ter a certeza do que a corrida representa na minha vida hoje. É correndo que eu consigo esvaziar minha mente para reorganizar minhas ideias depois.

É assim que visualizo as dificuldades mais adversas da vida, onde a jornada deve ser aproveitada, cuidada em cada uma das suas fases, e a linha de chegada só depende do meu esforço.

Saber que não estou sozinha é o que me motiva, me fortalece e me faz seguir adiante, nas pistas, nas trilhas, nas páginas em branco que ainda tenho para preencher.

Por grande parte dessa experiência e crescimento, agradeço a toda a equipe da Run&Fun, que continua presente nos meus dias, nos meus desafios e na minha família, principalmente. Correr com eles é ter sempre as melhores companhias.”

 

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X