RUNFUN

A RunFun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a RunFun
Top

Vale a pena contratar uma assessoria esportiva para corrida?

A corrida é um esporte que tem crescido muito e, por isso, ganha cada vez mais adeptos. Hoje em dia, já temos a consciência que um atendimento personalizado consegue oferecer grandes vantagens, dentre elas, melhorar a performance e aumentar os resultados positivos do treino.

Uma boa forma de fazer isso é investindo numa assessoria esportiva. No entanto, algumas pessoas ainda ponderam se vale a pena gastar dinheiro com isso.

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse serviço é que, na verdade, não é um gasto, mas sim um investimento. Não só para melhorar no esporte em si, mas também para cuidar da sua saúde.

Confira o artigo que preparamos para tirar todas as suas dúvidas a respeito da assessoria esportiva, além de mostrar os benefícios que ela pode trazer para você.

Planejamento de acordo com o objetivo

Para qualquer coisa que façamos, precisamos de planejamento. Ele é essencial para alcançar os nossos objetivos e delinear metas realistas, que podem ser cumpridas.

Mas como fazer um planejamento de corrida se você não tem experiência no assunto?

É aí que o assessor esportivo entra. Ele será o responsável pelo trabalho mental, delimitando todas as metas e os objetivos de curto, médio e longo prazo.

Por exemplo, digamos que seu objetivo seja correr em menos tempo. O profissional fará uma planilha de treinamento para que isso seja alcançado.

Mais segurança

Mesmo os corredores com maior experiência podem cometer erros. A vontade de melhorar o desenvolvimento nos treinos o mais rápido possível é bem comum e pode gerar ansiedade. Principalmente se você participará em breve de uma prova e tem um prazo curto para aumentar a performance.

O problema é que, se a prática for feita de qualquer maneira, uma lesão pode colocar por água abaixo toda a sua preparação.

Uma assessoria esportiva consegue dar dicas de como correr de forma adequada, de forma que você não se machuque a longo ou curto prazo. Por isso, pode ser necessário investir também em exercícios de fortalecimento, mas depende de cada caso. É o profissional que avaliará essa questão.

Maior motivação

A assessoria esportiva não é apenas para quem já corre ou é um atleta. Ela também é uma ótima opção para quem está querendo começar a praticar esse esporte.

Isso porque, muitas pessoas acabam desanimando quando não têm companhia. Se esse for seu caso, correr sozinho pode não ser a melhor alternativa para você.

Uma assessoria oferece, por exemplo, práticas com treino em grupo orientado por um profissional. Assim, é possível encontrar mais motivação para seguir com o seu plano de exercícios e acompanhar de perto sua evolução.

Liberdade para treinar

Você pode estar pensando que, ao contratar um serviço como esse, terá que praticar seus exercícios em locais e horários específicos, mas não é bem assim. Afinal de contas, com a vida agitada que temos, fica difícil fixar qualquer tipo de atividade na agenda.

Pois bem, investindo numa assessoria você pode correr a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta seguir as orientações que o profissional traçou na sua planilha de treino individualizada. E o melhor é que você pode ter acesso a ela de forma online.

Custo-benefício vantajoso

Uma vantagem a mais é a questão do custo-benefício. Você pode achar que pagar por uma assessoria é um gasto desnecessário.

Porém, com a orientação correta, é possível alcançar bons resultados em um tempo muito menor. Ter uma boa orientação vale a pena e é um excelente investimento.

Na verdade, contratar esse serviço pode sair até mais barato que contratar um personal trainer. Isso porque o instrutor não correrá ou fará exercícios com você, mas sim, servirá como um orientador.

Gostou de todas essas vantagens? Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre como funciona a assessoria esportiva, entre em contato conosco — podemos ajudá-lo!

Deixe o seu comentário

Compartilhe
Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

WhatsApp chat
1
Olá! Bem-vindo à RunFun!
Como podemos te ajudar?
Powered by
X