emagrecer

“Quero emagrecer!” Essa é uma afirmação que escuto com frequência. A minha resposta é sempre essa: “Você está preparado para emagrecer ou pretende ser emagrecido?”

Afinal, um objetivo sem um plano é apenas um desejo. Desejar não te faz entrar em ação. Quando você define um plano, aí sim você tem um objetivo, pois só assim saberá se realmente está disposto a encarar a luta do emagrecimento.

Da mesma forma que você tem que trabalhar no mínimo oito horas para garantir determinada renda ou passar no mínimo quatro anos numa universidade para se formar em um curso superior, alcançar um objetivo pessoal relacionado ao seu corpo – que por acaso é onde você mora -, requer uma série de etapas, onde se deve cumprir uma a uma até chegar ao objetivo traçado.

Será necessário elaborar um plano de ação com pequenas metas realistas e que possam ser medidas, para que a soma de todas elas resulte no sucesso final. Não se frustre por estar 10 quilos acima do peso ideal ou por não conseguir correr nem 5 km ainda. Se você pensar nesses objetivos de forma fragmentada, verá que 1 kg por mês não é tão difícil de ser eliminado assim como acrescentar 1 km por semana na corrida.  Lute por cada quilo a menos ou quilômetro a mais e celebre, pois cada conquista parcial é importante para o alcance do todo.

A boa notícia é que o hábito o levará a manutenção daquilo que foi conquistado, mas de forma bem menos sofrível, pelo menos para a sua mente. Ela terá se tornado uma potente zona de controle de todo esse processo.

E aí, gostou desse conteúdo? Envie abaixo uma mensagem dizendo o que achou ou ainda opinando sobre qual conteúdo você gostaria de ler.

Esse texto foi útil? Pratique a lei da colaboração e compartilhe abaixo com a sua rede. Tenho certeza que aquele amigo também gostaria de saber mais sobre esse assunto.

Um abraço.

Nos vemos em breve!