RUN&FUN

A Run&Fun é líder em assessoramento esportivo no Brasil. Ajudamos milhares de pessoas na busca por mais qualidade de vida.

Entre em Contato
(31) 3654-3922
AV. PORTUGAL, 4340 / SL. 202
Siga a Run&Fun
Top

1º Wellness Station debate corrida e emagrecimento

Espaço para debater temas ligados a bem-estar, a 1ª edição do Wellness Station, realizado no dia 4 de julho, na sede da Sucesu Minas, em Belo Horizonte, não deixou dúvidas aos 50 participantes presentes: a combinação entre corrida e alimentação saudável funciona – e muito – para o emagrecimento.

O tema de estreia do evento, promovido pela Run&Fun Assessoria Esportiva, não poderia ser outro: Corrida e Emagrecimento. Afinal, mais de 50% da população brasileira está com sobrepeso, segundo dados recentes do Ministério da Saúde, e o que não faltam são questionamentos sobre como perder peso sem colocar o organismo nem o bom humor em risco. Treino de corrida e cardápio bem elaborados poderia ser uma das respostas, como mostraram os palestrantes do encontro.

Com o tema “Como emagrecer correndo”, o educador físico e diretor geral da Run&Fun em Belo Horizonte, Paulo Santos, detalhou como os exercícios de alta intensidade, intervalados com períodos curtos de descanso, são mais efetivos para a perda de peso. “Conhecido como HIIT (Hight Intensity Interval Trainning), esse tipo de treino promove a aceleração do metabolismo que permanece ativo mesmo após 48 horas do treino – ou seja, a queima calórica continua”, destacou o especialista.

Dando continuidade à programação do evento, a nutricionista Clínica e Esportiva Raphaella Cordeiro desvendou mitos do emagrecimento e dietas da moda, destacando a importância de se investir em reeducação alimentar. Para facilitar o dia a dia dos corredores, Raphaella Cordeiro também trouxe dicas para uma alimentação saudável antes, durante e depois do treino. “Equilíbrio nutricional, por meio da mudança de hábitos, e prática regular e bem orientada de exercício físico é o caminho mais seguro para a saúde”, afirmou.

Para encerrar o 1º Wellness Station, Paulo Santos conduziu um bate papo com a corredora Maria Vitória Abreu, que perdeu 28 kg em oito meses e se tornou corredora de elite, com participação em mais de 140 provas e conquista de diversos pódios. “Cerque-se dos melhores profissionais. Você precisa ter certeza de que está bem acompanhado. É preciso também se desfazer das desculpas e começar logo”, sugeriu Maria Vitória.

Raphaella CordeiroA partir da esquerda: a nutricionista Raphaella Cordeiro, o educador físico Paulo Santos, a corredora Maria Vitória e a blogueira Rafaela Gonzaga

Apoiadores

A realização do Wellness Station só foi possível com o apoio de parceiros que abraçaram o projeto. São eles: Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais – Sucesu Minas, OCA Alimentos, Mundo Verde (lojas Shopping Cidade e Shopping Contagem), Margely Personal Gourmet, CorreBH, Corredores do Bem, Leo Souza Design, Corra Leve, Na Cola da Tatá, É Magra Ser e Saia da Inércia. Veja mais fotos do evento.

Deixe o seu comentário

Equipe Run&Fun
Equipe Run&Fun

ascom@runefunbh.com.br

<p>Este artigo foi produzido por um de nossos especialistas em treinamento esportivo, qualidade de vida e saúde. Gostou do conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!</p>

X